domingo, 13 de janeiro de 2019

FUNDAÇÃO CASA"ONDE ERREI?"

Onde errei?
durante o ano letivo não faltar um dia e nem chegar atrasado indo trabalhar muitas vezes doente.
Onde errei?
No início do ano letivo fazer uma prova diagnostica para saber em que patamar os alunos estavam,para saber o que trabalhar e de quem mais teria que dar uma atenção especial.
Onde errei?
Não ter ficado pelos corredores discutindo politicas e passeando pelos corredores deixando meus alunos sozinhos.como vi alguns fazerem.
Onde errei?
Falar da importância da leitura para os alunos e fazer todos os dias uma leitura inicial para despertar o gosto da leitura(iniciei com Ricardo de Azevedo)e assim consegui.
Onde errei?
Preparar minhas aulas todos os dias e  muitas vezes assistindo videos sobre o assunto quando esse era complexo..
Onde errei?
Não concordar quando falavam que os alunos não aprendiam e não gostavam de estudar(pois os meus se mostravam interessados sempre.E nunca desistia mesmo que um se mostrava desinteressado).
Onde errei?
Ter sempre uma aula dinâmica,jogos que complementavam a aula..
Onde errei?
Fazer da sala um ambiente de aprendizados,onde era permitido errar,para acontecer o aprendizado..
Onde errei?
Tentar ajudar uma professora que tinha dificuldade de dominar as aulas os conteúdos,levando xeros e ajudando e explicando.
Onde errei?
Ser assediado por funcionários da fundação Casa,atrapalhando minha aula  e mesmo assim fazia á aula acontecer(minha coordenadora sabia).Essa pessoa falava que esses meninos não iria aprender em pouco tempo.E eles aprenderam me orgulho do trabalho.
Onde errei?
Me dar por inteiro e confiar nas pessoas.
Onde errei?
Colocar os alunos sempre em primeiro lugar,trabalhando autoestima,resgatando sua confiança na vida,trabalhando todos os dias com textos reflexivos.
Onde errei?
Ter passado na vida desses alunos e ter plantado algo,pois eles me falavam sempre"Professor obrigado por ter paciência comigo","aprendi a multiplicar e divisão"."Olha professor minha letra melhorou".'professor vou mudar de vida".
Onde errei?
Persistir e não desistir o aluno que se mostra resistente,e depois vejo que ele tinha medo de não corresponder a minha expectativa e depois ele se torna o melhor aluno,se mostrando a vontade de aprender.
Onde errei?
Preparar os alunos para qualquer coisa que possa acontecer dentro o espaço(como uma internação)
Onde errei?
Nunca ter dito não para todos os outros professores,quando estavam precisando de algo.
Onde errei?
Levar atividades para todos os professores para compartilhar ideias .
Onde errei?
Está sempre fazendo atividades com os alunos e colocar no painel durante pelo menos 10 dias,para eles os alunos se sentirem valorizados...
Onde errei?
Levar livros de teatros e dar a cada um para lermos.E depois dar a cada um um personagem para eles lerem esse seu espaço de seu personagem(foi as melhores aulas,onde era trabalhado,oralidade,pontual,entonação...).
Onde errei?
Sempre está deixando bem claro para toos que não gostava de fofocas e titis..
Onde errei?
Trabalhar o currículo o estado e São Paulo como:Emai,Ler e Escrever e todos os temas transversais..
Onde errei?
Ir sempre arrumado porque acho meu trabalho importante e sou um exemplo para meus alunos...
Onde errei?
Não aceitar agressões físicas e nem verbal nas minhas aulas...
Só queria saber onde errei....

ONDE ERREI MEUS CORDENADORES PARA SER DESCREDENCIADOS..SE DURANTE O ANO EXSTE 4 AVALIAÇÕES E A NOTA MÁXIMA´´E 8 E TIREI 8 EM TRÊS E 6 NA ÚLTIMA..
ONDE ERREI PARA SER DESCREDENCIADO E NEM SER AVISADO.....

ONDE ERREI? ONDE ERREI?

Nenhum comentário: